InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Venenosa
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 375
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 31
Localização : Agarrando Goku na nuvem voadora

MensagemAssunto: Regras Gerais   Dom Jul 27, 2008 3:52 pm

Administradora escreveu:
Leitura obrigatória.
O desconhecimento das regras não justifica nenhuma infração que venha a ser cometida


Citação :
Regras do Fórum

Direitos e deveres individuais e coletivos.




ÍNDICE:

A) CONVIVÊNCIA:

1. RESPEITE OS OUTROS USUÁRIOS E OS MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO.
2. É PERMITIDO EXPRESSAR OPINIÃO (AFINAL, É PARA ISSO QUE UM FÓRUM SERVE).
3. CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SÃO MUITO BEM-VINDAS.
4. CUIDADO COM O PLÁGIO.
5. TODO USUÁRIO PODE, SOB TODA E QUALQUER CIRCUNSTANCIA:



B) MANUTENÇÃO DO FÓRUM:

1. USUÁRIOS QUE, DEPOIS DE UM MÊS, NÃO TIVEREM UM POST, TERÃO SEU CADASTRO EXCLUÍDO.
2. DUAS OU MAIS CONTAS SÃO PROIBIDAS.
3. UTILIZE SEMPRE A BUSCA DO FORUM ANTES DE CRIAR UM TÓPICO OU CHALLENGE OU POSTAR UMA PERGUNTA.
4. OS TÓPICOS EM DESTAQUE SÃO IMPORTANTES, LEIA-OS.
5. POSTE NO LUGAR CERTO.
6. SINALIZE SPOILERS.
7. TÓPICOS TRANCADOS DEVEM SER RESPEITADOS.
8. PROPAGANDAS DE FICS E DO TRABALHO DE BETA-READERS E CAPISTAS SÃO PERMITIDAS.
9. AVATARES E ASSINATURAS.
10. USE MENSAGEM PARTICULAR (MP) PARA DISCUTIR ASSUNTOS QUE SÓ SÃO DO INTERESSE DE VOCE E OUTRO USUÁRIO.



C) FLOOD:

1. NÃO POSTE MENSAGENS OU ABRA TÓPICOS DE CONTEÚDO IRRELEVANTE.
2. NÃO DESVIE O ASSUNTO DO TÓPICO.



D) BRIGAS NO FÓRUM:


1. DISCUSSÕES.
2. É OBRIGAÇÃO DOS USUÁRIOS COMUNICAR BRIGAS OU ATAQUES PESSOAIS AOS MODERADORES DEVIDOS E ADMINISTRADORES.
3. MODERADORES NÃO DEVEM INCENTIVAR BRIGAS.
4. BRIGAS E DESAVENÇAS SERÃO MOVIDAS PARA A SEÇÃO MANSÕES.



E) ADVERTÊNCIAS E BANIMENTOS:

1. O DESCUMPRIMENTO DAS REGRAS CITADAS ACIMA ESTARÁ SUJEITO A PUNIÇÃO.
2. AS PUNIÇÕES NO FÓRUM DRAGONBALL O FILME PODEM SER FEITAS DIRETAMENTE PELO MODERADOR


Para facilitar a busca, utilize o comando Ctrl+F do seu navegador e digite o nome do tópico que você pretende verificar.

_________________


Última edição por SWAN em Ter Mar 10, 2009 12:39 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://swanvenenosa.wordpress.com/
Venenosa
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 375
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 31
Localização : Agarrando Goku na nuvem voadora

MensagemAssunto: Re: Regras Gerais   Dom Jul 27, 2008 3:53 pm

Citação :
Regras do Fórum

Direitos e deveres individuais e coletivos.


A) REGRAS DE CONVIVÊNCIA:

1. RESPEITE OS OUTROS USUÁRIOS E OS MEMBROS DA ADMINISTRAÇÃO/MODERAÇÃO.

Todos os usuários devem fazer uso do bom senso e da educação que, esperamos, tenham recebido de suas respectivas mães. Se elas não o fizeram, não seremos nós que o faremos.
Não é tolerada nenhuma forma de ataque pessoal a qualquer membro, tampouco ofensas relacionadas a racismo, preconceito, ideologias religiosas ou comentários que venham ou possam causar constrangimento.
Sempre que tiver alguma dúvida entre em contato com um moderador.

2. É PERMITIDO EXPRESSAR OPINIÃO (AFINAL, É PARA ISSO QUE UM FÓRUM SERVE).

Opiniões são mais do que permitidas, são incentivadas, desde que feitas de forma respeitosa. Opiniões e comentários desrespeitosos e/ou ofensivos devem ser reportados à moderação e/ou administração e estarão sob pena de advertência.
Assuntos e temas polêmicos que eventualmente surgirem no fórum devem ser discutidos de maneira civilizada e com argumentos, sem partir para ofensas pessoais ou comentários meramente provocativos. O mesmo se aplica à prática de manifestações usando as assinaturas.

Obs: Tópicos, posts, avatares ou assinaturas com conteúdo provocativo serão automaticamente trancados, deletados ou removidos, e seus criadores, alertados ou banidos.

3. CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SÃO MUITO BEM-VINDAS.

Nossa comunidade é nova e ajuda é muito bem-vinda; estamos abertos a idéias para melhorar o fórum. Mas jamais use de ignorância ou de falta de educação ao criticar algo.

4. CUIDADO COM O PLÁGIO.

Isso inclui fics, propostas de challenges, avatares, assinaturas, conteúdo de tópicos e nicks de usuários. Só podem ser republicados por terceiros com a autorização expressa do autor original.

5. TODO USUÁRIO PODE, SOB TODA E QUALQUER CIRCUNSTANCIA:

o Posicionar-se quanto a todo e qualquer tema, em qualquer momento e em qualquer seção do fórum (salvo aquelas nas quais o usuário não tiver autorização para entrar), desde que com respeito às opiniões alheias;
o Questionar de maneira não-ofensiva atitudes de outros usuários, da administração ou da moderação;
o Criar tópicos livremente, desde que na seção correta e de forma a não repetir um assunto que já esteja sendo debatido em outro tópico;
o Reportar aos moderadores e/ou administradores qualquer desrespeito às regras vigentes e exigir que elas sejam cumpridas.




B) REGRAS PARA UMA BOA MANUTENÇÃO DO FÓRUM:

1. USUÁRIOS QUE, DEPOIS DE UM MÊS, NÃO TIVEREM UM POST, TERÃO SEU CADASTRO EXCLUÍDO.

Portanto, apresente-se na seção apropriada e fique à vontade para participar dos tópicos que lhe interessarem.

2. DUAS OU MAIS CONTAS SÃO PROIBIDAS.

Usuários que forem pegos com duas ou mais contas serão banidos. Fakes não serão tolerados.

3. UTILIZE SEMPRE A BUSCA DO FORUM ANTES DE CRIAR UM TÓPICO OU CHALLENGE OU POSTAR UMA PERGUNTA.

4. OS TÓPICOS EM DESTAQUE SÃO IMPORTANTES, LEIA-OS.


Muitas dúvidas podem ser esclarecidas simplesmente ao ler esses tópicos.

5. POSTE NO LUGAR CERTO.

Antes de postar, certifique-se que você está na seção certa. Tópicos que forem criados nas seções erradas serão movidos, trancados ou deletados sem aviso prévio.

6. SINALIZE SPOILERS.

Em tópicos sobre filmes, seriados, livros e mesmo fics, se desejar contar algo que nem todos são obrigados a saber, sinalize SPOILER no título do tópico (se você estiver criando um tópico só para falar de spoilers) ou no post (nesse caso, deve-se sinalizar "spoiler" bem em cima da mensagem e ou escrever o conteúdo com spoiler bem mais embaixo, dando bastante espaço para que ninguém possa ler acidentalmente antes de ler o aviso, ou postar o spoiler em letras pequenas ou na cor do plano de fundo).

7. TÓPICOS TRANCADOS DEVEM SER RESPEITADOS.

Se você criou um tópico e o mesmo foi trancado, não crie outro igual. É provável que seu tópico tivesse pouco ou nenhum conteúdo ou que fosse gerar apenas flood. O mesmo vale para challenges trancados por falta de conteúdo ou interesse (nesse caso, podem ser abertos tópicos com uma nova proposta, nunca com a mesma). Se você achar que um tópico foi trancado arbitrariamente, é livre para expressar sua opinião a um moderador por MP, que levará o assunto para discussão com o restante da moderação, administração e Conselho de usuários.

8. PROPAGANDAS DE FICS E DO TRABALHO DE BETA-READERS E CAPISTAS SÃO PERMITIDAS.

As propagandas de fics podem ser feitas na seção Merchandising. Não se esqueça de avisar no título do tópico se a fic está sendo publicada (acrescente o link) ou se ainda vai ser. Só o próprio autor ou alguém com a sua autorização pode postar propagandas nessa seção. Indicações de fics ficam restritas às seções Arts e fics, seções de shippers e Marotos, de acordo com a adequação. Beta-readers e autores que estiverem em busca deles podem fazer anúncio na seção Arts e fics no devido tópico. Capistas podem divulgar seu trabalho na seção Portfolio.

Importante: Sobre fóruns, sites e blogs - pessoais ou não.
Promovê-los é permitido desde que sem exageros. Devem ser divulgados no tópico Vai lá! da seção Boteco da Esquina, ou no tópico de apresentação do usuário.

9. AVATARES E ASSINATURAS.

Quanto aos avatares: suas dimensões máximas são de 100 x 100 pixels e ele não pode ultrapassar 100kb.
Quanto às assinaturas: suas dimensões máximas são de 650 x 300 pixels; pode haver mais de uma imagem, mas a soma das imagens não pode ultrapassar 125kb.

(Ambos estarão sujeitos à regra de conteúdo provocativo).

10. USE MENSAGEM PARTICULAR (MP) PARA DISCUTIR ASSUNTOS QUE SÓ SÃO DO INTERESSE DE VOCE E OUTRO USUÁRIO.

Não tenha "conversas particulares" nos tópicos públicos. Use MPs também para contatar os moderadores e administradores, eles responderão o mais rápido que puderem.

Observação: MP quer dizer mensagem particular. Sob hipótese nenhuma ela poderá ser lida por Administradores e não deve ser divulgada sem a devida autorização das partes envolvidas.



C) REGRAS SOBRE FLOOD:

1. NÃO POSTE MENSAGENS OU ABRA TÓPICOS DE CONTEÚDO IRRELEVANTE.

2. NÃO DESVIE O ASSUNTO DO TÓPICO.


Se quiser falar de outro assunto, abra um novo tópico. Se quiser apenas jogar conversa fora, procure os tópicos próprios para isso na seção Boteco da Esquina, onde o flood (com bom senso) é permitido.

3. EVITE POSTAR DUAS VEZES CONSECUTIVAS NO MESMO TÓPICO.

Nos seus posts, existe um botão chamado “EDIT”, que é para ser usado nestes casos. Se você esqueceu dizer algo ou acha que precisa completar sua resposta, não poste novamente em seguida, use o botão “EDIT” e complete seu último post com o novo texto. Se for responder a mais de um usuário, faça tudo no mesmo post. Caso você poste duas mensagens seguidas acidentalmente, avise um moderador para que o post repetido possa ser apagado.



D) REGRAS SOBRE BRIGAS NO FÓRUM:

1. DISCUSSÕES.


Discussões saudáveis são estimuladas, mas não prorrogue eternamente discussões improdutivas em que todos já colocaram seus argumentos. Ninguém é obrigado a pensar igual a você. Não entre em discussões que tiveram origem numa simples provocação, comunique um moderador.

2. É OBRIGAÇÃO DOS USUÁRIOS COMUNICAR BRIGAS OU ATAQUES PESSOAIS AOS MODERADORES DEVIDOS E ADMINISTRADORES.

Isso não obriga o moderador/administrador tomar uma atitude imediata. O caso irá para discussão no CONSELHO para a devida avaliação e, caso necessário, medidas sobre os culpados.

Obs: Em breve, mais informações sobre o Conselho. Até lá, tudo referente aos conselheiros ou ao Conselho pode ser considerado em hiatus.

3. MODERADORES NÃO DEVEM INCENTIVAR BRIGAS.


Afinal, o exemplo precisa vir de cima.




E) SOBRE ADVERTÊNCIAS E BANIMENTOS:

1. O DESCUMPRIMENTO DAS REGRAS CITADAS ACIMA ESTARÁ SUJEITO A PUNIÇÃO.

2. AS PUNIÇÕES NO FÓRUM DRAGONBALL O FILME PODEM SER FEITAS DIRETAMENTE POR UM MODERADOR


Todos os moderadores estão no cargo por que merecem e a administração confia em sua liderança e responsabilidade, portanto eles tem total liberdade para punir, deletar posts e até banir membros sem necessidade de consultar outros moderadores ou administração.





A Administração.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://swanvenenosa.wordpress.com/
 
Regras Gerais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras gerais
» Regras Gerais para Utilização do Café Modelismo Fórum
» Pequeno Livro de Regras
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Evolution Fics :: ATENÇÃO: Templo da Diretoria-
Ir para: