Fórum Evolution Fics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tutoriais do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Venenosa
Admin
Admin
Venenosa


Mensagens : 375
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 37
Localização : Agarrando Goku na nuvem voadora

Tutoriais do Fórum Empty
MensagemAssunto: Tutoriais do Fórum   Tutoriais do Fórum Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 3:58 pm

Citação :
O tutorial foi criado para facilitar a participação de todos os usuários que têm alguma dúvida. Caso alguma delas não seja esclarecida com o nosso tutorial, você pode entrar em contato com qualquer Administradora e nós esclarecermos sua dúvida e atualizaremos o tutorial.



TUTORIAL DO FÓRUM:

- Como alterar dados no perfil;
- Como enviar/mudar/retirar seu avatar;
- Como fazer uma assinatura;
- Como mudar sua senha ou alterar seus dados cadastrais;
- Como postar uma mensagem;
- Como formatar um post;
- Como editar uma mensagem;
- Como enviar uma MP;
- Acompanhando e favoritando tópicos;
- Sobre "Amigos e Ignorados";
- Para se inscrever em algum grupo;
- Preferências do Fórum.


.


Última edição por SWAN em Ter Mar 10, 2009 12:39 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://swanvenenosa.wordpress.com/
Venenosa
Admin
Admin
Venenosa


Mensagens : 375
Data de inscrição : 27/07/2008
Idade : 37
Localização : Agarrando Goku na nuvem voadora

Tutoriais do Fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Tutoriais do Fórum   Tutoriais do Fórum Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 4:08 pm

Citação :
Tutoriais do Fórum


- Como alterar dados no perfil:

Para alterar os dados no perfil, é necessário que você clique no link do Painel de Controle do Usuário que fica ao lado de Mensagens Privadas Novas. Lá estarão todas as informações que você pode acrescentar/modificar, separadas em seções. Você deve clicar em Perfil, e depois em Editar Perfil. Você podera acrescentar/modificar ICQ, AIM, MSN/WLM, Yahoo Messenger, Endereço Jabber, Website, Localização, Ocupação, Interesses e Data de Nascimento nessa opção.


- Como enviar/mudar/retirar seu avatar:

Para acrescentar seu avatar, é necessário que você clique no link do Painel de Controle do Usuário que fica ao lado de Mensagens Privadas Novas. Lá estarão todas as informações que você pode acrescentar/modificar, separadas em seções. Você deve clicar em Perfil, e depois em Editar Avatar. Lá vai haver uma caixa em branco onde você deve colocar a url de seu avatar e depois clicar em Enviar. Não se esqueça de seguir regras de dimensões e pesos.

Para mudar de avatar, você deve seguir o mesmo procedimento.

Caso você queira retirar seu avatar e ficar sem nenhum, tudo que você precisa fazer é deixar a caixa da url da imagem em branco e depois clicar em Enviar.


- Como fazer/mudar uma assinatura:

Para acrescentar seu avatar, é necessário que você clique no link do Painel de Controle do Usuário que fica ao lado de Mensagens Privadas Novas. Lá estarão todas as informações que você pode acrescentar/modificar, separadas em seções. Você deve clicar em Perfil, e depois em Editar Assinatura. Você pode colocar uma imagem, seguindo as regras de dimensões e pesos, não se esquecendo das formatações necessárias. Depois, você só precisa clicar em Enviar.


- Como mudar sua senha ou alterar seus dados cadastrais:

Para alterar seus dados cadastrais, é necessário que você clique no link do Painel de Controle do Usuário que fica ao lado de Mensagens Privadas Novas. Lá estarão todas as informações que você pode acrescentar/modificar, separadas em seções. Você deve clicar em Perfil, e depois em Editar Configurações da Conta de Usuário. Lá você pode modificar seu e-mail ou sua senha, mas, para isso, precisa da sua senha atual.


- Como postar uma mensagem:

Já no tópico que você quer responder, clique em Responder, localizado em baixo à esquerda. É importante lembrar que não se deve clicar no botão Novo Tópico, pois ele criará um novo tópico ao invés de responder o tópico em questão. Depois, você deve escrever sua mensagem já formatada e clicar em Enviar.


- Como formatar um post:

Em uma mensagem (post) você tem a possibilidade de colocar um texto em negrito, itálico e sublinhado, inserir uma imagem ou um link e citar alguém. Para isso, você pode usar os botões que estão localizados acima da caixa onde você escreve uma mensagem (selecionando o texto que você quer que adquira a formação e apertando no botão correspondente à formatação desejada) ou utilizar as tags você mesmo. São elas:

- negrito
Código:

      [b]Texto que deve ficar em negrito[/b]

- itálico

Código:
[i]Texto que deve ficar em itálico[/i]

- sublinhado

Código:
  [u]Texto que deve ficar sublinhado[/u]

- citação

Código:
 [quote="Nome da pessoa que está sendo citada"]Citação da pessoa[/quote]

- lista

Código:
 [list]Itens da lista[/list]

- lista [2]

Código:
 [*]Itens da lista

- imagem

Código:
[img]url_da_imagem[/img]

- link

Código:
[url=http://url_da_página]Nome do link[/url]

- link [2]

Código:
[a=http://url_da_página]Nome do link[/a]

- centralizar

Código:
[center]Texto centralizado[/center]

  • riscar


Código:
[s]Texto riscado[/s]

- divisória

Código:
      [hr][/hr]


Você ainda pode usar a paleta de cores que está disponível ao lado do campo para escrever a mensagem, sempre lembrando que você deve colocar o texto entre os códigos. Por exemplo:

Código:
[color=#000000]Texto preto[/color]

Você pode também alterar o tamanho do texto, clicando no tamanho desejado ao lado de Tamanho da Fonte, localizado acima e à direita do campo da mensagem. Lembrando que você deve colocar o texto entre os códigos. Por exemplo:

Código:
[size=100]Texto de tamanho normal[/size]



- Como editar uma mensagem:

Na mensagem enviada estão, acima e à esquerda, os botões Citar e Editar. Para editar uma mensagem, você deve clicar no botão Editar e, depois do texto editado, Enviar.


- Como enviar uma MP:

Se você quiser enviar uma Mensagem Privada para alguém, deve primeiro entrar no perfil desse usuário. No perfil, abaixo do avatar do usuário, estão links para e-mail, MP, MSN e etc. Você deve clicar em MP e escrever a mensagem desejada; após, clique em Enviar.


- Acompanhando e favoritando tópicos:


Em um tópico, logo acima do primeiro post da página, você tem as opções Acompanhar tópico e Favoritar tópico. Quando você acompanha um tópico, você recebe um e-mail automaticamente quando uma nova mensagem é postada no tópico em questão. Quando você favorita um tópico, você o localiza com facilidade no Painel de Controle do Usuário, em Visões Gerais, no link Gerenciar favoritos. Você também pode gerenciar seus tópicos acompanhados, clicando, na mesma janela, em Gerenciar acompanhados.


- Sobre "Amigos e Ignorados":

Você pode adicionar ou excluir um 'amigo' indo em Painel de Controle do Usuário, Amigos e Ignorados, e Gerenciar Amigos. Quando você adiciona um 'amigo', um atalho aparecerá na sua janela de Mensagens Privadas; assim, toda a vez que for escrever uma MP a qualquer 'amigo', você pode selecioná-lo como destinatário clicando em cima do atalho, sem precisar procurar pelo usuário.

Você pode adicionar ou excluir um 'ignorado' indo em Painel de Controle do Usuário, Amigos e Ignorados, e Gerenciar Ignorados. Quando você adiciona um 'ignorado', as mensagens desse usuário não serão visíveis completamente, porém MPs continuarão sendo permitidas. Você não pode ignorar Moderadores e/ou Administradores.


- Para se inscrever em algum grupo:

Você deve ir em Painel de Controle do Usuário, Gerenciar Grupos, onde você poderá se inscrever ou sair de qualquer grupo disposto, lembrando que os grupos de Administradores e Moderadores são fechados.


- Preferências do Fórum:

Estão localizadas em Painel de Controle do Usuário, Preferências do Fórum. Lá você pode editar configurações globais (tais como esconder o status de online, pop-ups de MPs, idiomas, estilo do fórum, e opções de recimento de e-mail), editar as configurações de postagem (tais como permissão de BBCode e smiles, anexo da assinatura e resposta de mensagens), e editar opções de visualização (tais como ordenação dos tópicos e das mensagens).


A Administração

[code]
Ir para o topo Ir para baixo
http://swanvenenosa.wordpress.com/
 
Tutoriais do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Evolution Fics :: ATENÇÃO: Templo da Diretoria-
Ir para: